Texto grande pacas que todos devem ler senão vão morrer na Crônica.
Fauna sobrenatural do meu coração, aqui estão novos posts, como eu sei que sempre se lê o que tá mais a vista, este entra por último, antes desse tem mais 1 post que deve ser lido por vocês (se é que vocês ainda lêem algo...), este aqui que finaliza (mas pra vocês que entraram inicia), contém alguns recadinhos, alguns fatos curiosos (falhas minhas) e outras coisas do tipo sobre o RPG, este post é grande, preparem-se.
Minhas expectativas:
Confesso que as minhas expectativas perante o grupo não eram as melhores, no começo da crônica. Eu achei que vocês não fossem chegar onde eu queria, mas vocês conseguiram, Túlio e Abel entraram em discussão sobre o que pode ocorrer e viram-se em uma sinuca de bico, o inimigo PARECE óbvio, mas no final das contas, todos são inimigos e aliados, apenas depende do ponto de vista.
Eu voltei a ficar empolgado com vocês, agora eu acho que a situação de monotonia e falta do que fazer acabou, vocês tem muito o que fazer e eu estou pretendendo começar a por os sub-chefes em ação, eu já testei vocês o suficiente, agora eu quero é que vocês me desafiem, me combatam, me enfrentem.
Eu, modéstia a parte, acho que tenho uma história boa em mãos, eu VOLTO a dizer, estou mexendo com o WoD inteiro e TUDO o que apareceu pra vocês TEM ligação, eu postarei algumas coisas que aconteceram e vocês devem ter esquecido, vamos aos recados e a minha visão geral de tudo até agora sobre vocês.
Os Principais:
É assim que vocês são para mim, os caras. Vocês não estão para serem coadjuvantes, por isso que vocês são o que são e tudo acontece em torno de vocês. Vou deixar os recados agora:
Victor:
Muitos podem ter achado crueldade eu ter transformado o Victor em um Tecnocrata e ter posto ele atrás do Túlio e Abel, mas é que no começo ele REALMENTE me surpreendeu com o personagem que ele montou, a história era legal, plausível e ele sabia interpretar bem o seu personagem, eu também precisava de um Tecnocrata entre os PJs justamente pra fazer isso, portanto, escolhi o Victor que era mais plausível virar um Tecnocrata. O problema é que, não sei porque, o Victor não foi atrás de seu objetivo. Ele se preocupou mais com o Buru do que com a sua missão, não sei se é por causa de quem controla o personagem ou algo do tipo, só sei que o Androy deu mais ênfase ao Valentine do que ao Túlio e Abel, deixando assim a sua missão de lado.
Outra falha que eu aponto DEPOIS que ele virou Tecnocrata, é o fato de que ele começou a tratar IMENSAMENTE mal o único colega que ele tinha em todo o mundo sobrenatural que era o Valentine. “Mas Valentine tava atrás dele para capturá-lo, não é?” Sim, ele estava, mas desde quando o Androy sabia disso? A Tecnocracia só avisou Androy disso DEPOIS (vejam bem) que eles tiveram aquela batalha da garrafa de uísque explosiva, lembram? Não? Eu lembro. O pior de tudo é que quem começou a ser hostil foi o próprio Androy. Outra coisa, eu posso apontar alguns vários momentos que Androy poderia ter capturado Túlio sem problemas aparentes, sim, tem algo de respeitoso em Túlio, mas ele AINDA é a sua missão e AINDA parece uma criança, portanto, com o pensamento arrogante que o Androy fez perceber que tinha (vide as ações dele com Andrea e Valentine) por quê Androy não tentou capturar Túlio? Ele NEM TENTOU. Ele foi mais simpático com Túlio do que com Valentine. Sobre Abel eu não falo nada, eu digo que Abel é um dos personagens mais fortes que tem nesse RPG, portanto seria difícil, mas o Túlio poderia pelo menos tentar né?
Confesso que com tudo isso você me decepcionou Victor, inclusive quando tenta me contrariar, parece que não, mas eu tenho uma memória boa pra várias coisas, e eu lembro EXATAMENTE quando você CONCORDOU que o seu Parente Metamorfo na ficha era sua prima e uma Bastet, até porque eu fiz isso só pra ficar engraçado um encontro futuro seu com ela, por causa daqueles lances que a Jwen fez em ti só pra te sacanear, eu lembro que todo mundo riu quando eu anunciei isso. Outra coisa que eu não esperava era a história da tua família, e andei pensando, se você quer jogar com o Parente Metamorfo da ficha do Androy terá que ter posto 3 no MÁXIMO, portanto, espero que você reconsidere isso. Também espero que esse seja o ÚNICO metamorfo VIVO na família dos Meazzi, REALMENTE espero.
Esse foi um puxão de orelha em ti sim Victor, mas fiz isso só porque eu gosto de você e sei que tem um bom potencial pra ser um jogador bom, você é novinho e tem uma criatividade legal, mas não tente forçar a barra pra algumas coisas, não, não irei te comer agora. =*****
Alan:
Tu sabe muito bem que eu não gosto do Túlio né? Personagens passivos e bonzinhos não fazem a minha praia, mas o Túlio é foda. Fazer o quê? O “moleque irado”, como diria Ray, é o grau, e por ser o Alan que controla é fácil saber que ele tem várias conclusões tiradas e se ele morrer muita coisa se perde (hehehe^^). Eu não aponto nenhuma falha nas tuas interpretações do Túlio e nem no modo dele pensar, todo mundo evolui e o Túlio deixou de ser tão passivo, mas Alan, aconselho você a pegar aquela sua espada que já deve estar empoeirada e voltar a praticar, o pau vai quebrar e se Túlio ficar passivo ele vai morrer. Você sabe disso.
Outro conselho: aprenda a mexer com armas de fogo, armas de fogo grandes, poderosas e muito, muito explosivas.
Continue o bom trabalho, no momento eu não lembro de nenhuma coisa que você tenha feito que me desagradou, aliás, lembrei uma: o Túlio =x. Brincadeirinhaaa xDDDD.
Frejat:
Minha puta paga, Abel foi o único personagem forte que não foi posto a prova por mim ainda, resolvi fazer isso porque eu sei muito bem que tu conhece teu personagem e sabe como mexer com ele em batalha, eu tava curioso é ver você em situações diplomáticas e em diálogos, já que você acaba plagiando e perdendo a cabeça ás vezes (e você sabe disso, lembra do RPG da Kao?), mas tudo bem, isso acontece.
Você tem feito um bom trabalho também e não tenho algo pra me queixar de você, mas eu te dou um conselho: não fique tão cheio de si com essa tua Fé Verdadeira, tem NPCs meus que não são afetados por ela e você sabe disso, você terá que voltar para as suas linhas taumatúrgicas e espadas que cortam muito.
E exercite a memória, muita coisa que acontece você tá desconsiderando.
Estou esperando as cartas xDD.
Só vou respondê-las quando recebê-las. A frase que você usou foi: “Você não quis um RPG complexo?” Pois é, eu quis, agora eu quero saber COMO que Túlio vai escrever todas elas.
Buru:
Você NÃO pode parar de jogar RPG de novo Buru, tu manda muito bem, você consegue interpretar direitinho o teu personagem (um cientista louco) até porque você é aquilo que ele é u_u.
Eu gosto de ver teu personagem jogar, gosto de ver as suas ações (todos gostam, você é tipo uma Jwen) e você não se esqueceu momento algum de sua missão, só gostaria que você tomasse cuidado a partir de agora, as coisas que tão acontecendo pro resto do grupo começarão a acontecer contigo também, portanto, é melhor você começar a tomar cuidado.
Só por curiosidade: Cadê o carinha do cabelo azul? (personagem da Marcela)
Marcela:
Eu juro que eu não entendi o que você quis dizer com: “Na boa cara, você mudou completamente a história do Simon.” O_o
Tipo... mudar a história dele seria matar o Malkaviano e fazer a Gangrel agir com amo próprio? Juro que eu não entendi. Ou mudar a história do Simon seria fazer com que ele se ferrasse de verde e amarelo? Pensei que ele estivesse acostumado com isso (vide Miguel na crônica da Kao). Sério, não entendi MESMO. Até porque quem interpreta o Simon é VOCÊ, não eu. Eu só ponho os obstáculos e coisas que ACONTECEM com o Simon. Se a história/atitude/vontades/sexo/pensamentos dele foi/foram mudada(s) só tem uma pessoa que pode ter feito isso: você, a dona do personagem.
Mas você abandonou o Simon e montou um mago, um Filho do Éter, como o Buru, é o seu primeiro mago e eu te alerto (de novo): apesar de magos terem váááááááários estilos, mesmo dentro de uma mesma Tradição, você segue uma filosofia MUITO parecida com a daquela Tradição, logo, você tem alguns paradigmas e estilos pré-definidos.
E essa tua maga aprisionada dentro desse gato terá sérias restrições impostas por mim xD, não deixarei você ter um battle suporter, confesse: você adora alguém que tome as suas dores quando você mais precisa.
É um puxãozinho de orelha em você sim, mas, como pro Victor, eu só faço isso porque gosto de você e espero que continue jogando, mas corrija algumas coisas, ok?
Outra coisa: pare de bater de frente, a sua missão era CAPTURAR o Victor, não MATÁ-LO, ou seja, explodir alguém de dentro pra fora não é algo muito interessante de fazer com quem tem que ser entregue VIVO.
Mais uma coisa: existe hora pra bater e hora pra correr, quando Victor não foi atingido por farpas de aço enormes eu correria, correria muito, não tentaria explodí-lo, aliás, já mencionei que você deveria tentar capturá-lo vivo? Pelo menos em coma.
Kao:
Aquela-que-lota-caixa-de-emails, esse seria seu nome se tu fosse um Garou xDDD. Tá, foi péssima, bom, tem recado pra você também.
Eu gosto do Andrea, ele não faz o meu tipo de personagem, acho ele muito aquém da situação, mas eu gosto dele mesmo assim, adoro a relação dele com a Claire, aliás, eu AMO a Claire, e se tem algo mais amedrontador do que ver você jogando de Tremere, é ver você jogando com um mago. É divertido, não é?
Enfim, o Andrea TAMBÉM não foi testado, eu não fiz um embate crucial dele ainda, e, lembra aquele perigo que te espreitava no começo? Pois é, ele vai voltar, a partir da noite que passar, fique atento francês.
Eu tenho um conselho pra você, MANEIRE nas magias vulgares, e, sempre que possível, tome o Paradoxo. Falando nele... eu ERREI mais DUAS regras de Paradoxo, vou aplicá-las CORRETAMENTE a partir de agora, e, infelizmente, o Andrea vai ficar mais aquém do que ele já é... Bom, depois conversamos sobre isso, ok?
De resto tá tudo bom, tudo legal.
Luciano:
Raposinha, você foi protagonista de uma das reações mais engraçadas do grupo, REALMENTE funcionou o lance do povo achar que você era mulher, foi legal e divertido, eu não deveria ter soltado aquela rata pra todo mundo, foi burrice minha =/.
Bom, vamos para os recadinhos né?
Luciano, a única falha que eu acho do Lin é a seguinte: pra uma Kitsune de não sei quantos mil anos, ela é muito desligada de todos os fatos, eu acho que a sua Kitsune (e você também) deveria ter tomado MUITAS conclusões que ajudariam nas conclusões do grupo inteiro, claro, você é uma Kitsune, trabalha sozinho, mas não é estúpido, sabe quando procurar ajuda ou não.
Acho que você acha que sabe da história, mas lembra da história que você ficou sabendo? Que EU contei pra você? Então, não sei se você percebeu, mas ela mudou MUITO, não tinha Mokolés inicialmente não é?
Enfim, é só isso, eu só acho que você deveria estar mais atento as coisas do WoD, você como mestre e conhecedor dos livros tem OBRIGAÇÃO nisso.
Chibiko:
Me surpreenda, ok? Mas me surpreenda pro bem, não pro mal.
Memória do Mestre:
Esse tópico é único e exclusivamente para que vocês se lembrem de fatos que aconteceram e parece que vocês não deram a mínima importância, vamos a eles:
1º: Eu disse: “O ataque do Mokolé não foi um fato isolado.” Vocês devem ter pensado: “Dã! Óbvio!” mas eu também disse algo sobre o Mokolé que atacou a cidade, não disse? Aliás, tem algo a mais sobre o que ele queria fazer, não tem?
A matilha (que deveria ser alcatéia, segundo observação do Lulu) de Dançarinos que Lin encontrou não apareceu por nada.
Enfim, só vou dar essas duas coisas, pra mim tá bom demais.
Finalizando:
Eu sei que todos se perguntam: “O que o Mestre espera de mim?”, então eu respondo essa pergunta pra TODOS vocês de uma só vez.
Lembra da Crônica da Kao? NINGUÉM sabia o que era um Baali, NINGUÉM tinha idéia do que ele queria e como ele queria, o que ele fazia ou algo assim, e, como PJs e personagens, vocês foram atrás de descobrir o que era pra poderem lutar contra ele ou até mesmo impedi-lo. A mesma coisa pros NPCs do Luciano, todo mundo se matava pra descobrir algo ou coisa assim, pra ver como pegam eles. Vocês freqüentavam o blog da Kao com uma freqüência quase que religiosa, liam tudo o que ela postava e tentavam ler nas entrelinhas e derrotá-la.
Por que vocês não fazem o mesmo comigo?
Os livros tão ficando na casa do Frejat a mais de 3 semanas toda semana, eu duvido que ele tenha lido algo a respeito da Crônica, quando muito ele me pergunta. Eu repito: estou mexendo com o WoD inteiro, pesquisem, vão atrás, ME DESAFIEM, ME ENFRENTEM!
Eu desanimei de escrever aqui no blog justamente porque só tinha 3 pessoas que liam: Eu, Kao e Koti, dá vontade de chamar o Koti pra jogar com a gente, eu só não chamo porque eu sei que ele não vai vir xDDD.
Agora eu me pergunto: qual é a diferença entre eu, Luciano e Kao? Eu não consigo fazer uma história decente? Eu não ponho uma trama interessante? Eu não dou espaço para os seus personagens? Oras bolas, sinceramente, eu não vejo nada disso, e todas as críticas que chegaram até mim, eu concordei com algumas e outras eu achei ridículas. Sim, eu sou tirano, se eu não for tirano aparece um Dançarino da Espiral Negra sofrendo com um triângulo amoroso, onde ele não sabe se escolhe o Irmandade de Akasha racional ou o Brujah explosivo, que sirva a carapuça pra quem achar que serve.
Em resumo: eu fiz algo bacana pra gente se divertir, eu achei que seria interessante fazer um auê com todo o WoD, achei a história desafiante e interessante, aliás, ela é educativa, vocês vão aprender muito sobre esse universo lindo que é o do WoD e vão parar de se bitolarem tanto em Sanguessugas. NÃO TOMEM ISSO COMO QUE OS VAMPIROS NÃO TEM NADA A VER COM A HISTÓRIA!!!
Eu exijo um MÍNIMO de consideração com o trabalho e tempo que eu tive pra montar tudo isso. Eu GOSTARIA que vocês REALMENTE me enfrentassem e pesquisassem sobre tudo isso. É coisa pra caralho, mas é algo a ser pesquisado.
Fico por aqui que eu preciso escrever mais dois textos.
Abraços
Minhas expectativas:
Confesso que as minhas expectativas perante o grupo não eram as melhores, no começo da crônica. Eu achei que vocês não fossem chegar onde eu queria, mas vocês conseguiram, Túlio e Abel entraram em discussão sobre o que pode ocorrer e viram-se em uma sinuca de bico, o inimigo PARECE óbvio, mas no final das contas, todos são inimigos e aliados, apenas depende do ponto de vista.
Eu voltei a ficar empolgado com vocês, agora eu acho que a situação de monotonia e falta do que fazer acabou, vocês tem muito o que fazer e eu estou pretendendo começar a por os sub-chefes em ação, eu já testei vocês o suficiente, agora eu quero é que vocês me desafiem, me combatam, me enfrentem.
Eu, modéstia a parte, acho que tenho uma história boa em mãos, eu VOLTO a dizer, estou mexendo com o WoD inteiro e TUDO o que apareceu pra vocês TEM ligação, eu postarei algumas coisas que aconteceram e vocês devem ter esquecido, vamos aos recados e a minha visão geral de tudo até agora sobre vocês.
Os Principais:
É assim que vocês são para mim, os caras. Vocês não estão para serem coadjuvantes, por isso que vocês são o que são e tudo acontece em torno de vocês. Vou deixar os recados agora:
Victor:
Muitos podem ter achado crueldade eu ter transformado o Victor em um Tecnocrata e ter posto ele atrás do Túlio e Abel, mas é que no começo ele REALMENTE me surpreendeu com o personagem que ele montou, a história era legal, plausível e ele sabia interpretar bem o seu personagem, eu também precisava de um Tecnocrata entre os PJs justamente pra fazer isso, portanto, escolhi o Victor que era mais plausível virar um Tecnocrata. O problema é que, não sei porque, o Victor não foi atrás de seu objetivo. Ele se preocupou mais com o Buru do que com a sua missão, não sei se é por causa de quem controla o personagem ou algo do tipo, só sei que o Androy deu mais ênfase ao Valentine do que ao Túlio e Abel, deixando assim a sua missão de lado.
Outra falha que eu aponto DEPOIS que ele virou Tecnocrata, é o fato de que ele começou a tratar IMENSAMENTE mal o único colega que ele tinha em todo o mundo sobrenatural que era o Valentine. “Mas Valentine tava atrás dele para capturá-lo, não é?” Sim, ele estava, mas desde quando o Androy sabia disso? A Tecnocracia só avisou Androy disso DEPOIS (vejam bem) que eles tiveram aquela batalha da garrafa de uísque explosiva, lembram? Não? Eu lembro. O pior de tudo é que quem começou a ser hostil foi o próprio Androy. Outra coisa, eu posso apontar alguns vários momentos que Androy poderia ter capturado Túlio sem problemas aparentes, sim, tem algo de respeitoso em Túlio, mas ele AINDA é a sua missão e AINDA parece uma criança, portanto, com o pensamento arrogante que o Androy fez perceber que tinha (vide as ações dele com Andrea e Valentine) por quê Androy não tentou capturar Túlio? Ele NEM TENTOU. Ele foi mais simpático com Túlio do que com Valentine. Sobre Abel eu não falo nada, eu digo que Abel é um dos personagens mais fortes que tem nesse RPG, portanto seria difícil, mas o Túlio poderia pelo menos tentar né?
Confesso que com tudo isso você me decepcionou Victor, inclusive quando tenta me contrariar, parece que não, mas eu tenho uma memória boa pra várias coisas, e eu lembro EXATAMENTE quando você CONCORDOU que o seu Parente Metamorfo na ficha era sua prima e uma Bastet, até porque eu fiz isso só pra ficar engraçado um encontro futuro seu com ela, por causa daqueles lances que a Jwen fez em ti só pra te sacanear, eu lembro que todo mundo riu quando eu anunciei isso. Outra coisa que eu não esperava era a história da tua família, e andei pensando, se você quer jogar com o Parente Metamorfo da ficha do Androy terá que ter posto 3 no MÁXIMO, portanto, espero que você reconsidere isso. Também espero que esse seja o ÚNICO metamorfo VIVO na família dos Meazzi, REALMENTE espero.
Esse foi um puxão de orelha em ti sim Victor, mas fiz isso só porque eu gosto de você e sei que tem um bom potencial pra ser um jogador bom, você é novinho e tem uma criatividade legal, mas não tente forçar a barra pra algumas coisas, não, não irei te comer agora. =*****
Alan:
Tu sabe muito bem que eu não gosto do Túlio né? Personagens passivos e bonzinhos não fazem a minha praia, mas o Túlio é foda. Fazer o quê? O “moleque irado”, como diria Ray, é o grau, e por ser o Alan que controla é fácil saber que ele tem várias conclusões tiradas e se ele morrer muita coisa se perde (hehehe^^). Eu não aponto nenhuma falha nas tuas interpretações do Túlio e nem no modo dele pensar, todo mundo evolui e o Túlio deixou de ser tão passivo, mas Alan, aconselho você a pegar aquela sua espada que já deve estar empoeirada e voltar a praticar, o pau vai quebrar e se Túlio ficar passivo ele vai morrer. Você sabe disso.
Outro conselho: aprenda a mexer com armas de fogo, armas de fogo grandes, poderosas e muito, muito explosivas.
Continue o bom trabalho, no momento eu não lembro de nenhuma coisa que você tenha feito que me desagradou, aliás, lembrei uma: o Túlio =x. Brincadeirinhaaa xDDDD.
Frejat:
Minha puta paga, Abel foi o único personagem forte que não foi posto a prova por mim ainda, resolvi fazer isso porque eu sei muito bem que tu conhece teu personagem e sabe como mexer com ele em batalha, eu tava curioso é ver você em situações diplomáticas e em diálogos, já que você acaba plagiando e perdendo a cabeça ás vezes (e você sabe disso, lembra do RPG da Kao?), mas tudo bem, isso acontece.
Você tem feito um bom trabalho também e não tenho algo pra me queixar de você, mas eu te dou um conselho: não fique tão cheio de si com essa tua Fé Verdadeira, tem NPCs meus que não são afetados por ela e você sabe disso, você terá que voltar para as suas linhas taumatúrgicas e espadas que cortam muito.
E exercite a memória, muita coisa que acontece você tá desconsiderando.
Estou esperando as cartas xDD.
Só vou respondê-las quando recebê-las. A frase que você usou foi: “Você não quis um RPG complexo?” Pois é, eu quis, agora eu quero saber COMO que Túlio vai escrever todas elas.
Buru:
Você NÃO pode parar de jogar RPG de novo Buru, tu manda muito bem, você consegue interpretar direitinho o teu personagem (um cientista louco) até porque você é aquilo que ele é u_u.
Eu gosto de ver teu personagem jogar, gosto de ver as suas ações (todos gostam, você é tipo uma Jwen) e você não se esqueceu momento algum de sua missão, só gostaria que você tomasse cuidado a partir de agora, as coisas que tão acontecendo pro resto do grupo começarão a acontecer contigo também, portanto, é melhor você começar a tomar cuidado.
Só por curiosidade: Cadê o carinha do cabelo azul? (personagem da Marcela)
Marcela:
Eu juro que eu não entendi o que você quis dizer com: “Na boa cara, você mudou completamente a história do Simon.” O_o
Tipo... mudar a história dele seria matar o Malkaviano e fazer a Gangrel agir com amo próprio? Juro que eu não entendi. Ou mudar a história do Simon seria fazer com que ele se ferrasse de verde e amarelo? Pensei que ele estivesse acostumado com isso (vide Miguel na crônica da Kao). Sério, não entendi MESMO. Até porque quem interpreta o Simon é VOCÊ, não eu. Eu só ponho os obstáculos e coisas que ACONTECEM com o Simon. Se a história/atitude/vontades/sexo/pensamentos dele foi/foram mudada(s) só tem uma pessoa que pode ter feito isso: você, a dona do personagem.
Mas você abandonou o Simon e montou um mago, um Filho do Éter, como o Buru, é o seu primeiro mago e eu te alerto (de novo): apesar de magos terem váááááááários estilos, mesmo dentro de uma mesma Tradição, você segue uma filosofia MUITO parecida com a daquela Tradição, logo, você tem alguns paradigmas e estilos pré-definidos.
E essa tua maga aprisionada dentro desse gato terá sérias restrições impostas por mim xD, não deixarei você ter um battle suporter, confesse: você adora alguém que tome as suas dores quando você mais precisa.
É um puxãozinho de orelha em você sim, mas, como pro Victor, eu só faço isso porque gosto de você e espero que continue jogando, mas corrija algumas coisas, ok?
Outra coisa: pare de bater de frente, a sua missão era CAPTURAR o Victor, não MATÁ-LO, ou seja, explodir alguém de dentro pra fora não é algo muito interessante de fazer com quem tem que ser entregue VIVO.
Mais uma coisa: existe hora pra bater e hora pra correr, quando Victor não foi atingido por farpas de aço enormes eu correria, correria muito, não tentaria explodí-lo, aliás, já mencionei que você deveria tentar capturá-lo vivo? Pelo menos em coma.
Kao:
Aquela-que-lota-caixa-de-emails, esse seria seu nome se tu fosse um Garou xDDD. Tá, foi péssima, bom, tem recado pra você também.
Eu gosto do Andrea, ele não faz o meu tipo de personagem, acho ele muito aquém da situação, mas eu gosto dele mesmo assim, adoro a relação dele com a Claire, aliás, eu AMO a Claire, e se tem algo mais amedrontador do que ver você jogando de Tremere, é ver você jogando com um mago. É divertido, não é?
Enfim, o Andrea TAMBÉM não foi testado, eu não fiz um embate crucial dele ainda, e, lembra aquele perigo que te espreitava no começo? Pois é, ele vai voltar, a partir da noite que passar, fique atento francês.
Eu tenho um conselho pra você, MANEIRE nas magias vulgares, e, sempre que possível, tome o Paradoxo. Falando nele... eu ERREI mais DUAS regras de Paradoxo, vou aplicá-las CORRETAMENTE a partir de agora, e, infelizmente, o Andrea vai ficar mais aquém do que ele já é... Bom, depois conversamos sobre isso, ok?
De resto tá tudo bom, tudo legal.
Luciano:
Raposinha, você foi protagonista de uma das reações mais engraçadas do grupo, REALMENTE funcionou o lance do povo achar que você era mulher, foi legal e divertido, eu não deveria ter soltado aquela rata pra todo mundo, foi burrice minha =/.
Bom, vamos para os recadinhos né?
Luciano, a única falha que eu acho do Lin é a seguinte: pra uma Kitsune de não sei quantos mil anos, ela é muito desligada de todos os fatos, eu acho que a sua Kitsune (e você também) deveria ter tomado MUITAS conclusões que ajudariam nas conclusões do grupo inteiro, claro, você é uma Kitsune, trabalha sozinho, mas não é estúpido, sabe quando procurar ajuda ou não.
Acho que você acha que sabe da história, mas lembra da história que você ficou sabendo? Que EU contei pra você? Então, não sei se você percebeu, mas ela mudou MUITO, não tinha Mokolés inicialmente não é?
Enfim, é só isso, eu só acho que você deveria estar mais atento as coisas do WoD, você como mestre e conhecedor dos livros tem OBRIGAÇÃO nisso.
Chibiko:
Me surpreenda, ok? Mas me surpreenda pro bem, não pro mal.
Memória do Mestre:
Esse tópico é único e exclusivamente para que vocês se lembrem de fatos que aconteceram e parece que vocês não deram a mínima importância, vamos a eles:
1º: Eu disse: “O ataque do Mokolé não foi um fato isolado.” Vocês devem ter pensado: “Dã! Óbvio!” mas eu também disse algo sobre o Mokolé que atacou a cidade, não disse? Aliás, tem algo a mais sobre o que ele queria fazer, não tem?
A matilha (que deveria ser alcatéia, segundo observação do Lulu) de Dançarinos que Lin encontrou não apareceu por nada.
Enfim, só vou dar essas duas coisas, pra mim tá bom demais.
Finalizando:
Eu sei que todos se perguntam: “O que o Mestre espera de mim?”, então eu respondo essa pergunta pra TODOS vocês de uma só vez.
Lembra da Crônica da Kao? NINGUÉM sabia o que era um Baali, NINGUÉM tinha idéia do que ele queria e como ele queria, o que ele fazia ou algo assim, e, como PJs e personagens, vocês foram atrás de descobrir o que era pra poderem lutar contra ele ou até mesmo impedi-lo. A mesma coisa pros NPCs do Luciano, todo mundo se matava pra descobrir algo ou coisa assim, pra ver como pegam eles. Vocês freqüentavam o blog da Kao com uma freqüência quase que religiosa, liam tudo o que ela postava e tentavam ler nas entrelinhas e derrotá-la.
Por que vocês não fazem o mesmo comigo?
Os livros tão ficando na casa do Frejat a mais de 3 semanas toda semana, eu duvido que ele tenha lido algo a respeito da Crônica, quando muito ele me pergunta. Eu repito: estou mexendo com o WoD inteiro, pesquisem, vão atrás, ME DESAFIEM, ME ENFRENTEM!
Eu desanimei de escrever aqui no blog justamente porque só tinha 3 pessoas que liam: Eu, Kao e Koti, dá vontade de chamar o Koti pra jogar com a gente, eu só não chamo porque eu sei que ele não vai vir xDDD.
Agora eu me pergunto: qual é a diferença entre eu, Luciano e Kao? Eu não consigo fazer uma história decente? Eu não ponho uma trama interessante? Eu não dou espaço para os seus personagens? Oras bolas, sinceramente, eu não vejo nada disso, e todas as críticas que chegaram até mim, eu concordei com algumas e outras eu achei ridículas. Sim, eu sou tirano, se eu não for tirano aparece um Dançarino da Espiral Negra sofrendo com um triângulo amoroso, onde ele não sabe se escolhe o Irmandade de Akasha racional ou o Brujah explosivo, que sirva a carapuça pra quem achar que serve.
Em resumo: eu fiz algo bacana pra gente se divertir, eu achei que seria interessante fazer um auê com todo o WoD, achei a história desafiante e interessante, aliás, ela é educativa, vocês vão aprender muito sobre esse universo lindo que é o do WoD e vão parar de se bitolarem tanto em Sanguessugas. NÃO TOMEM ISSO COMO QUE OS VAMPIROS NÃO TEM NADA A VER COM A HISTÓRIA!!!
Eu exijo um MÍNIMO de consideração com o trabalho e tempo que eu tive pra montar tudo isso. Eu GOSTARIA que vocês REALMENTE me enfrentassem e pesquisassem sobre tudo isso. É coisa pra caralho, mas é algo a ser pesquisado.
Fico por aqui que eu preciso escrever mais dois textos.
Abraços
6 Comments:
Pra post grande, comentário grande!
“...Sobre Abel eu não falo nada, eu digo que Abel é um dos personagens mais fortes que tem nesse RPG, portanto seria difícil, mas o Túlio poderia pelo menos tentar né?”
*Subestima-me, Pess??? =P Aguarde-me, aguarde apenas.
“...Outro conselho: aprenda a mexer com armas de fogo, armas de fogo grandes, poderosas e muito, muito explosivas.”
*Vou aprender a mexer com armas sim, aliás, já sei, se é que você me entende... (não entendeu? Bis: Aguarde-me, aguarde apenas).
“Por que vocês não fazem o mesmo comigo?”
*Explico: existem três tipos de RPG, e a dificuldade deles é nessa ordem que eu vou dizer:
1º ‘Kill them all!’ – Porrada, porrada, porrada. Não gostou, porrada em tu!
2º ‘RPGs do FReaK’ – Pense, apenas pense. Se quiser sair na porrada, ok, mas, acredite, não vai funcionar. Quem sabe no último chefão... (O RPG da Cao se encontra aqui).
3º ‘Europa, Oceania e mais um terceiro continente a sua escolha’ – Lute, pense, faça alianças, crie brigas e tudo de uma vez só. Todos são inimigos, mas todos podem ser aliados (O teu RPG está aqui).
Digamos que o primeiro seja específico para os atributos físicos. Legal, é tudo mais fácil. O segundo é para os atributos mentais, Opa, tem que pensar muito, mas não precisa “jogar” muito (se é que vocês me entendem. No RPG da Cao eu fiz a maioria das cenas por e-mail...). Esse seu usa o meio, o centro, os atributos sociais. É muito mais difícil, porque temos que simular uma sociedade na qual não estamos inseridos com personagens dos quais não temos idéia do comportamento, porque não são auto-biográficos. É complicado agir no seu RPG, e por isso é tão legal. Sem zuera, é o RPG mais complexo do qual eu já ouvi falar.
Depois de puxar o saco, direi exatamente porque não nos interessamos pelos textos: ELES NÃO TÊM NADA A VER COM A GENTE. Bom, eu sei que têm, todos sabemos que têm, mas os inimigos não são tão claros como era o Baali. Coloque os Herméticos de inimigo fixo para todos e veja como não vai ter muita gente escavando os posts passados... Mas perderia a graça. Quando a gente precisar, a gente vai ler, creia nisso.
“...Eu desanimei de escrever aqui no blog justamente porque só tinha 3 pessoas que liam: Eu, Kao e Koti,...”
*Eu lia também! Li todos! Só não comentava.
“Eu exijo um MÍNIMO de consideração com o trabalho e tempo que eu tive pra montar tudo isso”.
*Depois o Frejat paga um lanche pra você.
Pepe, eu vou adimitir, não estava empolgado com a crônica, não sei porque, talvez por cansaço da ultima crônica, talvez por receio de não conseguir interpretar um personagem ao qual não tenho nem 10% de seu conhecimento e de sua força, adimito que fiquei muito desanimado, creio que isto estava estampado na minha cara, eu ia mais no rpg para ver o pessoal, para rir e zuar. Mas agora tá diferente, eu to curtindo a crônica, não sei muito bem para onde ir heiauehai mas estou gostando, to me empolgando, vou começar comer o livro de mocolé, os livros de mago, se vai ver, vo encontrar algo ehiauehaueiah... XD
EU TB LEIO EU TB LEIO
mesmo fora da cronica eu passo aqui quase todos os dias ¬¬"
(nao ter nada pra fazer eh fogo ^_^')
beijos ^__~
desculpa, talvez eu nao tenha interpretado muito bem o meu personagem, mas, montar um personagem para ser o bonsinho que se sacrifica para o bem do mundo e ser o antagonista foi legal, mas me perdi com a interpretaçao e acabei estreçando, sabe, cai demais na interpretaçao de antagonista,mi perdi, tropecei, e errai pra caramba.
Desculpa por ter descordado de voce, eu REALMENTE nao lembravade ter dito que voce podia escolher QUEM seria, mas pensei e lembrei do caso, desculpe.
Nem estou pensando em entrar com meu parente mais, estou pensando em outro mago, mais pirado, mais engraçado, mais Malkavian 'dU_Ub.
To pensando em "Oradores dos Sonhos", mas nao conheço as cabalas, vou ver se pego o livro na casa do Frejat bl?
E eu esqueço de entrar até no meu blog! Mi desculpa^^
Quero jogar. ¬¬
Ahn... ¬¬
Ok. Eu resolvi que, pelo bem da minha saúde física, non farei mais mágica alguma. Ù_U Vou decidir tudo na banalização verbal, ou seja, na porrada. ¬¬
Quanto à Claire... Eu também adoro ela!! >.< Mas você non pode amar ela, Pepe. ¬¬ ANDREA ama Claire. Você non pode! O_ó Aliás, acho que ela é o ponto fraco de Andrea. ¬¬ O primeiro que lhe dedicar o menor dos olhares, eu MATO!! Ò___Ó Caço, esquartejo, estupro e empalho!!! Depois vendo para um museu ou, no caso de fetiches, uso para transações comerciais na Umbra. U_U
Agora sejam bonzinhos e me desafiem, que eu quero sair no tapa com alguém logo.
Ja ne.
PS.: Zoeiras à parte, entendi o lance do Paradoxo. Veremos o que eu vou sofrer por isso pessoalmente, ok? E vou guardar o conselho quanto às magias vulgares. ^ ^
Postar um comentário
<< Home